terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Semeamos Esperança numa Gestação

Antes tarde do que nunca.
Como deveria e queria desde o inicio [mas a preguiça me dominou] postarei notinhas sobre gestação.
Começarei contando sobre como foram os primeiros meses, fazer o teste, a dúvida, o medo e o amor incondicional que surge no coração. Como foi contar para os pais, para o pai do neném e amigos.


1º mês – a descoberta [agosto de 2009]

Recusei muito fazer o teste de farmácia e de sangue. Acredito que a mulher no seu intimo sempre sabe quando está grávida. Eu tinha certeza, já olhava para meu corpo de uma forma diferente, ele parecia diferente. Seios inchados e doloridos, o ventre dilatado, sintomas que se parece com os da TPM, certa irritabilidade, dores de cabeça. Mas sabia que minha menstruação não ia descer.
Por pânico de uma amiga ela me convenceu a fazer o teste de farmácia. Comprei um e fiz. O teste não deu “positivo” muito pelo contrário ficou uma linha bem clarinha o que me deixou muito em dúvida, não sabia se era sim ou não.
Não quis comprar outro e marquei medica, nessa minha menstruação já estava atrasada 15 dias.
Na consulta a Dra pediu vários exames de sangue, urina e um ultrasson obstétrico transvaginal (que é um ultrassom para os primeiros meses, ele consegue ver o saco gestacional e os primeiros crescimentos do embrião).
Demorei algum tempo ainda para contar para minha família, ate então não tinha nem falado com o pai do bebe.
Nós não namorávamos, tínhamos um amor livre, uns 5 meses de relacionamento aberto, então falar para minha família seria um pouco mais complicado. Os amigos foram os que me deram maior força nesse momento, todos vibraram e estão muito felizes com a chegada de um bebezinho.

Nesse mês os primeiros sintomas que notei foram: sono e muita fome, às vezes uma dorzinha de cabeça. Tinha que comer de 2 em 2hs, era um horror. Acabei engordando um pouco mais do que é indicado.
Parei de fumar e beber, o cigarro faz com que o neném nasça pequenino, tem uma formação diferente quando a mãe não é fumante.
Comecei a tomar ácido fólico que ajuda na formação do bebe e a repor as perdas dos nutrientes pra mãe, futuramente será ótimo na amamentação.

Nenhum comentário: