quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

2º mês – os enjôos, a notícia para família

Nossa inicio segundo mês e os enjôos começaram. Nenhuma amiga minha com filho passou tão mal quanto eu. Acordava vomitando, o café da manha não descia, sentia dor de estomago, não queria comer, mas ao mesmo tempo sentia muita fome. Nosso turbilhão de hormônios!!! Um mal estar horrível. As pessoas não acreditavam até me irritava com elas, porque me sentia muito mal. Gravidez não é doença, mas ela pode causar sintomas de tamanho desconforto de qualquer doença.
Fui a medica e ela me receitou um remedinho para enjôos, apesar de não tomar remédios, sem ele não teria suportado, tomei MECLIN (consulte seu médico antes de tomá-lo).
O segundo mês foi marcado pela indisposição, não tinha vontade de fazer nada, fiquei mais em repouso e me alimentando bem.
Os primeiros sintomas permaneciam dores de cabeça, seios doloridos e mais inchados, uma leve irritabilidade, os hormônios estavam à flor da pele.
Fiz outro ultrasson transvaginal e o embriãozinho estava formado.
Nesse mês contei aos meus pais que estava grávida e foi um baque. Ninguém esperava, foi difícil, mas com o tempo eles curtiram a idéia. Ainda moro com eles e assim permanecerei por um tempo. As preocupações eram com as questões financeiras e o fato de estar sozinha, sem o pai do neném.
Nesse segundo mês ele ainda não sabia que seria pai, nos afastamos pelos compromissos da vida e o tempo foi passando.
Obs: fiquei viciada em balas tic-tac, elas aliviavam minhas dores no estomago devido aos vômitos.
Para enjôos é muito bom líquidos gelados, água, suco natural, água de coco e sorvete, eles refrescam o estomago e você não enjoa.

Nenhum comentário: