sábado, 26 de dezembro de 2009

5º mês - delicinhas

Esse mês iniciou-se com a confirmação da chegada da Maria Valentina, agora os preparativos para a fadinha estão mais específicos. Agora posso acarinhar minha barriga (que está imensa por sinal) tendo certeza que não vai nascer um menino.
Nesse mês de dezembro bem caloroso, sofro um pouco com calor, alias muito!
Notei que não posso mais comer muito tarde, me dá uma queimação no estomago absurda e leite a noite também não me faz muito bem.
Nesse mês acho que comecei o processo para me acertar com o pai da minha filha, o que considero uma grande mudança para nós. Voltamos a nos falar e percebi suas angustias e medos, não que isso justifique suas atitudes, mas como me disse uma vez uma psicóloga temos que entender em nossas relações que estamos lidando com outro ser humano, que tem suas limitações, problemas e medos. Mas não deixarei o corpo mole, se ele quer estar presente assim terá que estar, não sou o tipo de pessoa que passa a mão na cabeça dos outros e finge que nada aconteceu. Afinal quando mais o precisei, faltou.
Ele me ligou no Natal, o que me deixou muito feliz, não esperava mas queria muito receber a ligação. Fazia uma semana que não nos falavamos e ele se mostrou presente de alguma forma em um data "especial".
De qualquer forma, sinto que as coisas estão fluindo bem, Maria vira cambalhotas dentro de mim, e super pressiona minha bexiga me dando muita vontade de fazer xixi a todo o momento. Penso que por enquanto é ótimo ela se esticar assim, já já não haverá mais tanto espaço, ela deve estar medindo uns 25cm mais ou menos e pesando seus 350g.
Como já é algo que tenho que me acostumar, não recebo mais presentes de Natal como antes, tudo agora é para a pequenina. Ganhou mantinha com casaquinho e sapatinho da minha tia, um babador lindo tipo aventalzinho super retrô que minha amada avó fez (hoje falecida), um palhaçinho de fuxico, vários mimos.
Acho que ela vai ser meio mimadinha!

Enfim, estamos muito felizes. Ano novo ficaremos aqui, poupando gastos!!! Hunf... longe do mar...


Ah ganhei um livro mara de uma amiga já mamãe é quase uma bíblia da maternidade, ajuda a solucionar várias dúvidas e te dá dicas semanais sobre a gestação, alem de falar dos tipos de parto, da amamentação. Não paro de ler.

Livro: “ESPERANDO MEU BEBE”
DAPHNE METLAND E ANNA MCGRAIL
MARTINS FONTES

Nenhum comentário: