quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Crônica?!

Benditos ou malditos HOMENS. Ruim com eles, pior sem eles.
É o cara que sai com você, mas não quer te comer. E o outro que sai com você e antes que você sugira um barzinho pro happy hour, ele diz que o motel “tal” serve café da manha grátis e que lá vocês poderão ficar mais a vontade. Ou tem aquele que namora, ou é casado e quer te encontrar na segunda feira e combina aquele almoço básico no restaurante mais longe possível. Ah tem aqueles quarentões, que estão solteiros e querem uma garotinha pra fazer seu joguinho de sedução quase na meia idade. Espécies raras, cultivadas e mal-criadas. E nós, mulheres a beira de ataques de nervos, com tantas infantilidades e bobagens, ainda somos “obrigadas” a suportar esse tipo de atitude.
Não sei se gostamos ou é pura falta de opção. Eu sei que oito entre dez mulheres que eu converso querem apenas um cara bom de cama, que no dia seguinte não atormente, não reclame do comprimento da saia, nem que ela é mais bem sucedida que ele, que ligue e a leve em um bom restaurante, vejam uma peça de teatro, transe e vá embora.
As outras “duas”, que não entram nesse padrão, ainda sonham em encontrar o príncipe vindo no cavalo alado. Aquele cara que vai completar e fazer-las muito felizes. Que no dia seguinte daquele amorzinho gostoso, acorde com hálito de rosas, que diga aquelas supostas breguices de amor e tal e coisa.
Mas algo que sei também, é que onze entre dez mulheres por mais feministas e independentes, se apaixonam pelo menos uma vez na vida, alias, acho que até mais de uma, mas depois do tombo, se levantam como se nada tivesse ocorrido e enfrentam a nova condição com força, determinadas a não sofrer novamente.
Não adianta, passam-se meses e o cupido bate a porta novamente, e ai, lascou-se.
Quando você acredita que está 100% aparece outro bonitão, que só com um sorriso te leva à loucura e você passa a ser capaz de qualquer coisa pela simples companhia daquele ser humano que você tem certeza que ainda vai te fazer sofrer.
Burrice?! Pode ser. Mas acredito que aquela frase piegas é verdadeira: A esperança é a ultima que morre.
E nós mulheres dotadas do incrível poder do amor, nos rendemos e resolvemos vivenciar os melhores momentos, mesmo que num curto espaço de tempo, só para no futuro dizer: “não me arrependo de nada que fiz apenas das coisas que deixei de fazer”.
Boa desculpa essa...


[meia noite de um dia de sentimentos atípicos mas sensíveis] texto: FP. Papillon

9 comentários:

Unknown disse...

Querida, o que posso dizer? Ou eu adoto o conceito da "Esperança é a última que morre" (e tenho dito, rs!), ou eu tomo banho com o balde de água fria... O que quero dizer é que no momento eu não só encontrei o tal "príncipe do cavalo alado", como subi neste cavalo junto com ele. Aí é que está: ou eu cavalgo pro resto da vida ao lado dele, ou o tombo vai ser catastrófico, porque será bem do alto e provavelmente bem longe de casa. Mas mesmo depois de um texto desses tão bem escrito, o que me resta ainda é cavalgar e cavalgar e cavalgar...

Anônimo disse...

Ahhh sentimentos... Como diria a música: "...como definir o que só sei sentir?..." Esse texto ilustra a vida de muitas mulheres... não sei o que acontece...certas atitudes como não correr atrás, deixar o próprio tempo se encarregar de colocar os devidos acertos ou pontos finais nas coisas são mais difíceis de se fazer do que parece... vc sabe bem, nós sabemos bem que levamos e levaremos ainda muitos tombos... mas que pelo menos esses "machucadinhos" façam parte de um aprendizado infinito... que iremos carregar... sem deixar de ter esperança nunca! como vc mesmo disse... acreditar no sentimento é o melhor gosto do que pode se chmar de amor!
beijos minha linda, arrasou no texto!

Anônimo disse...

Bem... Príncipe, cavalo alado e hálito de rosas de manhã estamos cansadas de saber que NÃO EXISTE! O que eu questiono, e o que eu quero é o amor... onde é que ele se escondeu??? Será que é muito querer alguém que queira você, da mesma forma que vc o quer? Ou é muito querer que alguém queira ficar com vc e somente vc, e nada desse papo de "relacionamento aberto"? Isso não esxite... e se existe é ago que sabemos que é BEM dificil de lidar... afinal não nascemos mulçumanas, onde as mulheres tem que dividir seus maridos com no minimo mais três mulheres... Ou se defendermos "direitos iguais" pagaria para ver a cara do seu "amor", quando vc chegasse de manhã dizendo que a noite com o fulano de tal foi MA-RA-VI-LHO-SA, ou vice-versa... Olha, eu só sei de uma coisa, somos de uma geração em que o amor por uma única pessoa está cada vez mais distante... e o que me resta pensar e dizer é que "a esperança é a ultima que morre..."
Bjinhus da Perrouzinha

Anônimo disse...

Só mais uma coisa que eu "aprendi" com a Yá:

"Coevolução PERMITIDA"

Anônimo disse...

lindoooooo

Anônimo disse...

Princípe encantado?..já tive ...outro se aparecer vai ter q superar o último ...kkk mas enfim .. agora MULHERES precisamos aproveitar as oportunidades q nos aparecem ..porém temos q analisar muito bem né kkk.. Felicia te conheço a pouco e posso dizer q te admiro não só como pessoa mas tb como artista e escritora ...continue assim .. levando alegria a todos seja ela da forma q for.. seja escrita , falada ou como uma pintura ou fotografia ... *P*A*R*A*B*É*N*S*... Bjoooooo

Unknown disse...

Muito bom. Tenho uma feita pra isso:

Aí vai uma dica
Pra quem como eu
Fica apaixonado
Todo mês
Tenha pelo menos
Três paixões por vez
O ideal seria
Um disco
Uma garota
Um livro
Ou duas garotas
Apesar do risco
É importante também
Que alguma paixão
Seja inanimada
Imagine um livro que tem
Dor de cabeça à noite

Onde está escrito garota, pode trocar por garoto. Afinal, homens e mulheres, somos mais parecidos do que imaginamos.

Lívia disse...

Nega...
Não sou poeta por isso direi o básico!!!
Mais que perfeito...

Mas o pior é que não sou extremista, eu quero um mix dos dois!!!
Será que isso é possível?!?
Ou melhor... Será que isso existe?!? hihihihi

Enquanto não encontro o cara certo me divirto com os errados!!! hahaha

Te amo!!!

Anônimo disse...

e VICE-VERSA !!!!!!!!