domingo, 29 de junho de 2014

Ser mulher, ser negra e ser brasileira em outro pais!!! (porque nem só de bons momentos se faz uma viagem)


Esse final de semana na terra dos hermanos, nao foi tao bom!!!
Estou adoentada e passei os dias de descanso vomitando, com dores no corpo, muita tosse e uma vontade absurda de estar "em casa" (estar na Fundaçao).
Se nao fosse toda essa enfermidade, teria vivido coisas otimas, com o argentino gato que conheci, com o passeio turistico que fiz e nao aproveitei e com meu couchsurfing que me esperava preocupado em sua casa. 

Mas escrevo por algo que tem me incomodado.
As vezes queria ter nascido homem...
Com a força da resposta em um "cruzado" de direita.
Nao é facil ser mulher em uma sociedade, mundial, machista...
Menos ainda ser negra em um pais com pouquissimos negros e que ao caminhar nas ruas se sente olhada por todos.
E nao é uma questao de beleza, é estranhamento.
As vezes dou risada, as vezes me incomoda, as vezes finjo que nao é comigo...
As vezes...

Ok sei que nao tenho um "estilo tradicional"...


Sei que meu blackpower faz as pessoas perderem o rumo da conversa...
E tambem sei que meu corpo brasileiro é algo pouco encontrado em outros paises.

E esse é um problema!



Estou bem puta como alguns homens vem a mulher brasileira. E nao, nao é culpa nossa.
Ja vi, que algumas vezes posso usar a meu favor, mas na maioria nao é um bom recurso.

Fico em um Hostel em Buenos Aires bem podreco, mas é barato e como fico fora o dia todo perfeito.
Esse final de semana devido minha enfermidade, qse nao sai... e passei o sabado deitada.
Dividi o quarto com 3 homens... Um peruano, um alemao e um americano.
O alemao nao me entendia mto bem, o peruano queridissimo e o americano voluntario em trabalhos com crianças com deficiencia e mais ainda...com autistas.

Mto massa conversamos... eu la "fudida" na cama, falando do que mais gosto - sempre há tempo para isso!!!!
Quando senti um carinho no braço... estranhei... continuamos conversando mas eu estava mais distante... O assunto permeava trabalho, com o quanto exotica eu era... (comecei a nao gostar da conversa!)


Depois de uns 20 minutos de prosa...dormi!!!

Nao sei quanto tempo passou... sei que despertei com "alguem" acariciando meu braço e mao... Ele estava na cama de baixo!
Nao quero nem pensar o que ele estava fazendo ali... porque só de pensar sinto nojo e repulsa!

Estava com febre, fraca, passando mal... sem forças... Me encolhi na cama e dormi chorando!!!

Quando levantei ele estava dormindo.... 
Fui tomar banho e quando voltei todos estavam na sala assistindo o jogo... peguei minhas coisas para sair, nao queria ficar la...
Quando ele entra no quarto... veio pra me abraçar...Eu me esquivei... e disse:


- "Se vc encostar em mim de novo, eu acabo com vc!"
Ele tentou falar alguma coisa, mas sai andando, meio tremula...Com receio de voltar...

Mas no final deu tudo certo... quando voltei ele nem olhou pra mim... assim como hoje quando fui embora... me despedi do Peruano e do Alemao e passei reto por ele!

Há momentos bons e momentos ruins a se compartilhar... 
Nao é facil ser mulher em outro pais.... nao é facil ser brasileira....
Nao só por esse incidente... mas por todos os sorrisinhos largos ao falar minha nacionalidade.
Me fez aprender, me fez ficar esperta e me fez ser menos "boba"...

Mas que queria a força masculina pra arregaçar a cara dele...aaaahhh isso eu queria!!!



Nenhum comentário: