quarta-feira, 21 de abril de 2010

Centro Cirurgico

O Centro Cirurgico de qualquer hospital é meio assustador, holofotes, vários médicos, barulhinhos de equipamentos. Mas o da Maternidade incrivelmente me deixou tranquila, acho que sabia que estava em boas mãos.

Como a gente tem que bagunçar em todos os lugares, o problema dos meus piercings foi um caos na sala, teve que vir uma doida de uma enfermeira com duas pinças imensar retirar o meu piercing do nariz e o do freio da lingua... Momentos de descontração.
Tomei a anestesia Rack e me apavorei [detesto injeção], a anestesista ainda fez uma piadinha " como uma pessoa com uma tatuagem desse tamanho nas costas tem medo de uma agulhadinha" pois é...TENHO!


A anestesista me deixou muito tranquila, falou que ficaria ao meu lado e que se eu sentisse qualquer coisa para comunica-la. Quando tudo estava preparado entra minha mãe, que iria me acompanhar no parto.



Acho que 20 minutos depois a Dra. já estava com ela no colo e me mostrando. Como a Valentina nasceu prematura, só deu tempo de tirar umas fotinhos e ela já ser encaminhada pra UTI Neonatal.




[sim ela tem um lacinho rosa na cabeça]


Depois de levarem-na fiquei mais uma meia hora para fechar o corte. Aí elas me levaram pra sala pós anestesia, pra recuperação dos movimentos. Lá fiquei por umas 2h30 +-. E fui pro quarto.


[Maria Valentina nasceu com 1.915kg, 43cm as 20h20 do dia 04-03-2010 pisciana]


Estava ainda com o soro na mão e uma sonda de urina que seriam retirados as 6hs da manhã. Nessa primeira noite eu e minha mãe nem dormimos, era um entra e sai de gente no quarto que não dava tempo de dormir, só uns cochilinhos.


Na sexta de manha, tomei banho com a ajuda da enfermeira e ja fui ver a pequena na UTI.Foi muito doloroso, ve-la lá tão fragil, tão pequena. Orei muito, pedi muita força e saúde pra Maria Valentina.

O pai dela foi nos visitar, passou a noite comigo lá...Agora sinto que vamos nos acertar e sermos felizes.


Foram 20 dias em um hospital, indo todos os dias ficar com ela, pós operada, inchada, com dor. Mas tendo Fé os obstáculos se resumem a nada no final das contas tudo se resolve da forma como tem que ser.



Ela nasceu com persistencia do canal arterial, ictericia, probleminha respiratório, baixo peso pra idade gestacional.


Nenhuma explicação médica do motivo pelo qual ela nasceu antes da hora, já que meu pré-natal estava perfeito.



[Maria Valentina saiu do hospital dia 24-03-2010 com 2.120kg e 45,5cm]

No prontuário médico nenhum tratamento posterior, só acompanhamento com pediatra e um cardiologista.
Hoje fazendo um acompanhamento com uma Pediatra Alopata, uma Homeopata e uma Cardiologista, com 47 dias, quase 50 cms e chegando aos 3kgs, mamando só no peito, ela está assim:





Nenhum comentário: